Cotidiano

Pague Menos demite dois funcionários após caso de transfobia contra cliente

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A rede de supermercados Pague Menos demitiu dois funcionários após um caso de transfobia no último final de semana. O caso aconteceu na loja 20 da rede, na cidade de Boituva.

De acordo com a cliente identificada como Eleocassia Oliveira, ela foi até o supermercado no dia 18 de maio, acompanhada da filha transgênero. Durante as compras, a mulher percebeu que os funcionários estavam fazendo chacota com a filha.

“Ao fazer minhas compras com minha filha percebi os funcionários olhando para ela com piadinhas entre eles fazendo sinal com a cabeça para os colegas de trabalho. Eles não perceberam que eu era mãe dela. De imediato surpreendi os funcionários que estavam olhando para minha filha e deixamos a compra e saímos de imediato dentro do mercado”, disse a mãe.

Ela compartilhou o relato em seu Facebook e foi atendida pela equipe de comunicação da rede.

Através do sistema de câmeras, o Pague Menos constatou o caso de homofobia. “Infelizmente, foi constatado comportamento inadequado e que vai totalmente contra a política interna da empresa e não podemos compactuar com tais atitudes. A empresa zela pelo respeito absoluto e jamais houve ou haverá distinção entre clientes, independente de gênero, cor ou religião. Desta forma, informamos que dois colaboradores envolvidos no caso serão desligados hoje”, disse o supermercado em resposta a mãe.




Brasil recebe 4,5 milhões de máscaras da China compradas pelo Governo Federal

Notícia Anterior

William Bonner diz que nome do filho foi usado em fraude do auxílio emergencial

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano