Cotidiano

Pessoas em situação de rua começam a receber acolhimento e abrigo na FIDAM

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Teatro

Começou nesta terça-feira(27), o acolhimento de pessoas em situação de rua  na sede da Fidam – Feira Industrial de Americana, na Avenida Nossa Senhora de Fátima. Cerca de 10 pessoas já estão no local. O espaço servirá de abrigo temporário até que dure a onda de frio que deve chegar ao estado a partir desta quarta.

A ação foi determinada pelo prefeito Chico Sardelli, e será realizada pelo Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil, Guarda Municipal, Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas), Associação Vinde a Luz, com o apoio do Grupo Rede Rua e demais colaboradores.

Já nesta terça, os abrigados jantaram no espaço e puderam dormir. A GAMA – Guarda Municipal de Americana está prestando apoio às secretarias e voluntários na abordagem e também permanecem no local para dar segurança aos envolvidos.

A população pode ajudar doando alimentos perecíveis (pão, ovos, legumes, carnes, entre outros) e não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar, café, entre outros), toalhas de banho, cobertores, materiais de higiene pessoal e produtos de higiene. Os donativos podem ser levados na Fidam, a partir desta terça-feira, às 13 horas.

Como geralmente os moradores em situação de rua são acompanhados pelos seus animais de estimação, a campanha também vai abranger a arrecadação de ração para os pets, que serão acolhidos no abrigo temporário.

As doações também podem ser levadas até o Fundo de Solidariedade, na Rua Antonio Frezzarim, 412, Jardim São Paulo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.


Quem escolher vacina na cidade de SP vai para o fim da fila

Notícia Anterior

Com o americanense Murilo Sartori, Brasil fica em oitavo na final do revezamento 4×200

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano