🌐 Cotidiano

Petrobras anuncia redução no preço da gasolina

0
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli pais 2021

O preço do litro da gasolina nas refinarias foi reduzido em R$ 0,05. O anúncio foi feito obtem(11), no Rio de Janeiro, pela Petrobras. O novo valor passa a vigorar a partir deste sábado (12), devendo ficar em R$ 2,53 por litro de gasolina vendido nas refinarias. O preço praticado nos postos dependerá de cada estabelecimento repassar ou não a redução.

“Importante reforçar o posicionamento da Petrobras que busca evitar o repasse imediato para os preços internos da volatilidade externa causada por eventos conjunturais. Nossos preços seguem buscando o equilíbrio com o mercado internacional e acompanham as variações do valor dos produtos e da taxa de câmbio, para cima e para baixo. Os reajustes são realizados a qualquer tempo, sem periodicidade definida, de acordo com as condições de mercado e da análise do ambiente externo. Isso possibilita a companhia competir de maneira mais eficiente e flexível”, explicou a estatal.

A Petrobras frisou que os preços de combustíveis e suas variações para mais ou para menos – associadas ao mercado internacional e à taxa de câmbio – têm influência limitada sobre os preços percebidos pelos consumidores finais.


URGENTE: Unidade dos Supermercados Pague Menos é atingida por incêndio

Notícia Anterior

Governo de SP multa Bolsonaro por não usar máscara em evento

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.