Cotidiano

Piracicaba confirma seis casos da variante Delta da Covid-19

0
Foto: Pixabay
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Teatro

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal, informa que Piracicaba registrou hoje, 23/08, os primeiros casos da variante Delta (AY.4) da Covid-19. No total são seis confirmações: dois homens e quatro mulheres, das idades de 10, 16, 41, 51, 52 e 74 anos. Todos estão sendo monitorados e não houve óbito. A Pasta informa, também, que destes casos, dois estão vacinados com 1ª dose de AstraZeneca, um vacinado com dose única (Janssen) e um vacinado com as duas doses da Coronavac/Butantan e dois não foram vacinados por terem menos de 18 anos.

Neste momento, como já é rotina nos casos de Covid-19, a Vigilância Epidemiológica faz a verificação dos históricos destes pacientes para monitorar os casos e atuar de forma preventiva e evitar a transmissão da doença. A VE reforça que os casos são recentes, cujos exames foram coletados entre 8 e 13 de agosto e os resultados divulgados hoje (23/08) pelo Centro de Genômica Funcional do Departamento de Zootecnia da Esalq/USP, que integra a rede de sequenciamento de SARS-CoV-2 do Instituto Butantã. No momento, não há novos casos suspeitos para esta variante.

A Secretaria reforça, ainda, que a variante Delta (AY.4) tem maior perfil de transmissibilidade, porém, não tem apresentado aumento na letalidade ou gravidade dos casos. Mesmo assim, a pasta pede que a população siga tomando os cuidados necessários como o uso de máscara, álcool em gel, bem como evitar aglomerações.


Marca internacional Carter’s inaugura loja no Parque D. Pedro, em Campinas

Notícia Anterior

“Terceira dose só depois que avançarmos na segunda”, diz ministro

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano