Cotidiano

Piscinas públicas são reabertas no Jardim da Paz

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 

A Prefeitura Municipal de Americana realizou no sábado (14) a reabertura das piscinas públicas da Praça da Fraternidade, localizada no bairro Jardim da Paz, que estavam fechadas há quase cinco anos. As obras de revitalização foram uma parceria com o empresário Jefferson Inocêncio, da Art Bella Piscinas, por intermédio do vereador Thiago Martins. Agora, as piscinas funcionam de quarta-feira a domingo, das 14 às 17 horas.

No período da manhã, moradores interessados em frequentar as piscinas passaram por exame realizado pelo médico Arnaldo Gouveia Júnior.

O prefeito agradeceu a parceria com o empresário Jefferson Inocêncio e destacou a importância da reabertura das piscinas. “Estou muito feliz, esse era um sonho meu, ver essas crianças com um lugar para nadar, para lazer. Já pedi para que a Gama (Guarda Municipal de Americana) fique aqui dia e noite para que esse patrimônio seja mantido para as famílias”, afirmou Omar Najar.

As duas piscinas receberam diversas intervenções, tais como: limpeza da parte interna e remoção das pichações; limpeza, lavagem e capinação do piso; lavagem das pedras; revitalização da casa de máquinas com pintura, troca de areia dos filtros, trocas das bombas e de todo equipamento de tratamento; reparo em toda parte elétrica das instalações; reparo em toda parte hidráulica das instalações; capinação, pintura completa do muro na parte interna da piscina; pintura e restauração dos portões de entrada e interno; pintura dos postinhos e das catracas de entrada e saída das piscinas; troca dos alambrados dos portões e parte interna da piscina; pintura completa dos vestiários; troca de todos os vidros dos vestiários na parte interna da piscina; limpeza e retirada de materiais dos vestiários.

Além disso, a Praça da Fraternidade recebeu melhorias: pintura de parte do muro na área externa da piscina; pintura do quiosque; pintura completa dos banheiros; troca de vidros quebrados dos banheiros; capinação, limpeza e remoção do material da área; pintura das guias; ligação de água; poda das árvores.

As obras para reabertura das piscinas contaram também com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Secretaria de Meio ambiente, Dado Tintas e de voluntários da própria comunidade. O empresário Jefferson Inocêncio destacou o apoio ainda de outros parceiros que possibilitaram a realização das melhorias necessárias: MD Vidros e Esquadrias de Alumínios; Camargo Água; Água Rica; Jaime Cláudio (limpeza de pedra); Reginaldo da Cunha – Nardinho (técnico de piscinas).

A estimativa do empresário é que aproximadamente R$20 mil foram investidos nas intervenções realizadas, somando a contribuição de serviços e doações feitos por ele e pelos demais parceiros. Jefferson também ficará responsável pelos custos de manutenção e dos produtos químicos necessários, que devem resultar em investimento mensal aproximado de R$500.


Jovem é morto pela Gama após assaltar posto de combustíveis

Notícia Anterior

Temperatura cai e deve chegar a 14ºC nos próximos dias

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano