Cotidiano

Pondé fala sobre educação e pandemia para 800 pessoas, na FAM

0
Foto: Felipe Fosalusa
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

A FAM-Faculdade de Americana realizou na manhã deste sábado, dia 3 de setembro, a décima nona edição do Encontro com Educadores. O evento realizado, na sede da Instituição, reuniu 800 pessoas entre professores, diretores e admiradores do professor e filósofo Luiz Felipe Pondé, que apresentou o tema: “Educação em um mundo pós pandemia”.

Durante a palestra Pondé lembrou muito dos desafios impostos pela pandemia principalmente na saúde mental, além de lembrar que o mundo passa por um período de normalização após os eventos dos últimos dois anos com a Covid-19.

“Os desafios maiores foram durante a pandemia a se adaptar e aprender mexer nas ferramentas enquanto não estava acostumado a trabalhar com essas ferramentas (digitais). É um processo que lentamente vamos voltar ao normal. Um momento que tende a normalização porque o mundo não acabou, aliás porque todo mundo sabia que nao ia acabar”, comentou.

Para Gustavo Azzolini, diretor da Faculdade de Americana, o evento foi de extrema importância para o setor da educação.

“Ficamos dois anos sem fazer o Encontro de Educadores devido à pandemia. O evento é começado a pensar no começo do ano e sempre buscamos palestrantes que possam discutir temas atuais para este público do setor da educação e aqueles que de uma certa forma gostam de acompanhar assuntos que estão em alta na comunidade”, disse.

Para quem acompanhou os 60 minutos de bate papo, o conteúdo foi aprovado. “Ele falou bastante da saúde mental no pós pandemia, sobre o cuidado que a gente deve ter com os mais jovens e adolescentes”, disse Flávia Vieira, Psicóloga do Centro Social Psicossocial Ingantojuvenil de Americana – Capsi.

Angelita Gabatel é professora em Santa Bárbara e lembrou que o evento foi importante para refletir e amadurecer neste processo de ensino pós pandemia.”Gostaria de agradecer o evento, refletir os nossos desafios que compartilhamos na rede pública e privada e eu acredito que a filosofia do Pondé faz com que a gente tenha esse amadurecimento que não estamos só e temos condições de enfrentar essas condições”, comentou.

Para 2023, a Faculdade de Americana já garantiu a vigésima edição do Encontro com Educadores.


Ciro propõe que, em 30 anos, Brasil atinja padrão de vida de Portugal

Notícia Anterior

Molina lança oficialmente sua campanha para deputado estadual

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano