Cotidiano

Prefeito Chico Sardelli anuncia reforma e ampliação da EMEF Paulo Freire

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, anunciou nesta quarta-feira (08) a reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Paulo Freire, no Parque Novo Mundo. Ele visitou a unidade ao lado do vice-prefeito Odir Demarchi, do secretário de Educação Vinicius Ghizini e da secretária adjunta da pasta, Evelene Ponce Medina.

Os serviços incluem a ampliação e redimensionamento da secretaria e da sala da direção, a construção de sanitários com acessibilidade, a instalação de cobertura metálica entre o pátio e a quadra e a substituição de 2,3 mil m² de telhas de barro por telhas termoacústicas, nos blocos A e B e na área administrativa. Ao todo, cerca de 70% do telhado será trocado.

canal whats

A Secretaria de Educação investe R$ 1,7 milhão em recursos próprios da pasta para a execução das obras, que têm início previsto para março. Os 1.058 alunos da unidade não precisarão ser realocados durante os trabalhos, que obedecem um cronograma de execução planejado de forma a reduzir o impacto no cotidiano escolar.

O prefeito parabenizou a equipe da escola ao visitar a unidade. “Estamos atentos e felizes com o trabalho de vocês, educadores. Sabemos que um país, uma cidade, um estado não se desenvolve se não tiver educação e o investimento que anunciamos segue esse entendimento. Hoje trabalhamos para que Americana seja diferenciada em diversos aspectos, principalmente na educação”, declarou Chico.

Em sua fala, Odir reforçou o carinho da comunidade com a escola. “O acolhimento dos pais e responsáveis é tão bem feito pela diretoria e pela equipe que todos querem estudar aqui. Essa escola é diferenciada”, disse o vice-prefeito.

Para Ghizini, este resultado decorre do apoio oferecido à educação pela Administração municipal. “Só conseguimos fazer tudo o que tem sido feito porque temos respaldo e cobrança da Administração. Esse é um sinal de compromisso da gestão e vemos que a EMEF Paulo Freire está muito aberta e próxima da comunidade”, destacou.

A diretora da escola, Edemárcia da Silva Freitas, aproveitou a visita para agradecer os investimentos recebidos. “Nós estamos gratificadas com todo o material que tem chegado para os alunos, com as obras anunciadas e com o recurso do PDDEM, que nos permite promover melhorias com agilidade. Vejo que a gestão Chico e Odir é parceira e a comunidade tem percebido as mudanças. Os pais nos procuram e comentam do comprometimento da Administração com a educação”, disse.

O PDDEM (Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal) foi adotado pela Prefeitura de Americana em 2021 com o objetivo de agilizar a execução de serviços que melhorem a infraestrutura escolar e, por consequência, a qualidade de ensino na cidade. A quadra nº 2 da EMEF ganhou iluminação e novo piso de alta performance para as atividades de Educação Física e a quadra nº 1 e as arquibancadas foram totalmente pintadas e o telhado, reformado, com a aplicação dos recursos. A escola ganhou ainda três novas salas e um almoxarifado em drywall, além de novos mapas, circuito de câmeras e iluminação na frente do prédio.



Governo instala comissão para zerar desmatamento no Brasil até 2030

Notícia Anterior

Rihanna fará show no Brasil, diz jornalista

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano