Cotidiano

Prefeitura anuncia investimentos na área da Educação

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A rede municipal de Educação receberá diversas ações e investimentos, que foram anunciados nesta sexta-feira (11), no auditório Villa Americana, pelo prefeito Chico Sardelli, o vice-prefeito Odir Demarchi e o secretário de Educação, Vinicius Ghizini. O investimento nos salários dos professores, realização de concurso público para contratação de profissionais da Educação e ampliação do quadro de cuidadores foram as medidas para colocar a Educação do município em uma nova fase.

Entre as propostas apresentadas na área da Educação, estão a contratação emergencial por meio de processo seletivo simplificado; elaboração de Projeto de Lei para contratação de monitor escolar via concurso público; abertura de concurso público para ampliação da quantidade de cuidadores para apoiar os professores com alunos de inclusão de 30 para 100; e remuneração superior ao estabelecido pelo piso nacional que é de R$ 3.845,56.

O prefeito Chico Sardelli anunciou as conquistas para os professores, alunos e população. “Como medida para incentivar e valorizar o trabalho dos professores, os profissionais terão remuneração superior ao estabelecido pelo piso nacional. Também será realizado concurso público para suprir as demandas e ampliar o quadro de profissionais de Educação na rede municipal, o que contribuirá para a melhoria da qualidade do ensino, proporcionando melhores condições de trabalho a todos”, disse Chico Sardelli. “Os problemas existem, mas a nossa vontade de resolver é maior”, completou.

Segundo o secretário de Educação, Vinicius Ghizini, além da valorização dos professores, a abertura de concurso público será fundamental para repor o quadro dos profissionais da Educação. “É importante que a Educação seja valorizada, com o total respaldo do prefeito Chico Sardelli, sendo uma das prioridades da Administração. Americana será, sem dúvida, um dos municípios que melhor vai remunerar os profissionais da Educação”, disse Ghizini.


Igreja Católica expulsa Padre Pedro Leandro após acusações de abusos sexuais

Notícia Anterior

Recape na região da Avenida Nove de Julho é retomado

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano