Geral

Prefeitura de Americana estuda abertura de ruas no calçadão na região central para estimular comércio

0
Foto: Will Moreira/PA
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PL), revelou em entrevista ao Portal de Americana que a administração municipal está considerando a possibilidade de abrir ruas no calçadão na região central da cidade. Esta medida visa impulsionar o comércio local, que enfrenta desafios significativos.

Nos últimos dias, diversos estabelecimentos encerraram suas atividades na área central, incluindo a Bachega Calçados, a Glamour Joalheria e a Red Surf, conforme reportado pelo Portal. Em resposta a essa tendência preocupante, o prefeito afirmou que a mudança no comportamento do consumidor, especialmente após a pandemia, tem afetado as vendas presenciais, com uma crescente preferência pelas compras online.

“É uma alternativa que nós estamos estudando. O perfil do consumidor mudou nos pós-pandemia nas questões das vendas via e-commerce e isso acarreta num problema na área central”, destacou Chico Sardelli durante a entrevista.

Chico ressaltou também a complexidade da situação, reconhecendo que revitalizar o centro da cidade não será uma tarefa fácil. No entanto, ele assegurou que a prefeitura está empenhada em encontrar soluções para esse desafio. “Estamos trabalhando para encontrar uma saída para poder revitalizar de vez o centro da cidade. Não é uma missão fácil. Não é a cidade de Americana, com raríssimas exceções, a maioria das cidades enfrentam esse problema”, afirmou o prefeito.

A proposta de abertura de ruas de circulação de veículos no local do calçadão busca criar um ambiente mais convidativo para os consumidores, incentivando o fluxo de pessoas e, consequentemente, estimulando o comércio local. De acordo com o prefeito, não é possível estimar o prazo para que a ação seja realizada.

POLO
NIVUS
T-CROSS
TAOS
VIRTUS

Unimed 2

Lopes Ribeiro

Acia Mães

Tivoli Shopping ganha loja com máquinas de ursinhos, brindes e caixa surpresa

Notícia Anterior

Musk diz que X levantará restrições a perfis condenados pelo STF

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral