Geral

Prefeitura intensifica vistoria em árvores do município

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está intensificando a vistoria em árvores do município, nesta época de chuvas intensas.

Nesta terça-feira (31), técnicos se reuniram no Parque Ecológico “Eng. Cid Almeida Franco” para afinar detalhes da ação que visa identificar a existência de espécimes que possam oferecer qualquer risco de acidente.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

Estiveram presentes o secretário de Meio Ambiente, Fabio Renato de Oliveira; o diretor Unidade de Praças e Jardins, Antonio Donizete de Paula; o coordenador da Defesa Civil, João Miletta; o agente da Defesa Civil, Gerson de Oliveira; o engenheiro agrônomo Edison Evangelista; e o diretor do Parque Ecológico e engenheiro agrônomo João Carlos Tancredi.

Durante a reunião, ficou definido que será seguido um roteiro em parques, praças, jardins e vias públicas para checar a situação das árvores. Nesta terça, já foram vistoriados alguns pontos do Parque Ecológico, e o trabalho também será feito em lugares como o Jardim Botânico, a Praça Comendador Müller, no Centro, o Bosque das Nascentes, no bairro Antonio Zanaga, entre outros.

“Estamos intensificando um trabalho de prevenção de acidentes que já é feito. Precisamos ver em que situação as árvores se encontram, pois com o excesso de chuvas que estamos tendo, o solo pode ficar encharcado. Em caso de qualquer suspeita de risco de queda, acionaremos a Defesa Civil que irá interditar o local. Se for preciso será feita a remoção da árvore”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Fabio Renato de Oliveira.

“Só em janeiro choveu 397 milímetros e a previsão é de mais chuva em fevereiro. É muita água, e todo cuidado é pouco, porque o solo fica encharcado. Com esse trabalho, identificaremos os pontos que podem oferecer qualquer risco e tomaremos as medidas cabíveis para a segurança de todos”, destacou o coordenador da Defesa Civil, João Miletta.




Alexandre autoriza PF a ouvir Valdemar Costa Neto sobre ‘minuta do golpe’

Notícia Anterior

Empresa descobre fraude que envolve pagamento com cartão por aproximação

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral