Cotidiano

Prefeitura será obrigada a divulgar nome dos vacinados contra covid-19

0
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram na sessão desta quinta-feira(28), o projeto do vereador Gualter Amado que obriga a publicação diária de lista de pessoas vacinadas contra a Covid-19 em Americana. Esse é o primeiro projeto da 18ª legislatura.

O projeto determina que a prefeitura deverá publicar a lista de vacinados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) diariamente em seu site oficial. “Através dessa iniciativa nosso município estará se antecipando e mostrando a toda a população que estamos preocupados em garantir a correta vacinação, que tem sido a grande esperança da população, contra esse vírus que tem causado muitas mortes e desencadeado tantas outras doenças físicas e mentais”, conclui Gualter.

De acordo com o parlamentar o objetivo do projeto é dar transparência ao processo de vacinação no município. “Queremos garantir a transparência da vacinação, principalmente nas primeiras fases da imunização, que deve ser feita nos grupos prioritários. Em todo país estamos vendo diariamente denúncias de que pessoas que não fazem parte da linha de frente estão sendo vacinadas”, explica.

Apenas o vereador Silvio Dourado votou contra a medida.


Centro Cívico ficará fechado no final de semana

Notícia Anterior

Chico Sardelli defende bares e restaurantes abertos até às 22 horas

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano