Geral

PSOL, PT e PDT se juntam em torno de Maria Giovana para combater a direita

0
Foto: Will Moreria
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Nesta quarta-feira (3), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) anunciou sua decisão de apoiar a pré-candidatura de Maria Giovana Fortunato à Prefeitura de Americana, marcando uma união estratégica com o Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Verde (PV) e Partido Socialista Brasileiro (PSB) em torno do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Em sua resolução para as eleições municipais de Americana, o PSOL apresenta críticas à candidata, apontando que ela não representa integralmente os interesses dos trabalhadores locais e possui vínculos familiares tradicionais na história política da região. Entretanto, destaca-se seu posicionamento contrário ao governo de Omar Najar e sua postura de oposição às políticas que, segundo o partido, prejudicaram o povo de Americana.


????Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://bit.ly/3TIWfzS

O PSOL também menciona a abstenção de Maria Giovana no aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e avalia que seu apoio à candidatura se justifica pela necessidade de combater o bolsonarismo local e a forma autoritária com que a política tem sido conduzida na cidade.

“A urgência de romper com o bolsonarismo em Americana e a maneira autoritária e truculenta de fazer política na cidade justifica o apoio programático, com ressalvas, a uma campanha unificada do campo progressista da cidade à prefeitura, representada pela candidatura de Maria Giovana Fortunato”, declara a resolução do PSOL.


Unimed 1


Idoso é preso após passar a mão nas nádegas de mulher no calçadão de Americana

Notícia Anterior

Multinacional Romi anuncia diversas vagas de emprego em Santa Bárbara d’Oeste

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral