Quatro dos cinco advogados que defendiam o Padre Pedro Leandro Ricardo, ex-reitor da Basílica de Santo Antônio e afastado por suspeitas de abuso sexual, pediram renúncia da defesa.
Willian César Pinto de Oliveira, Wilson Roberto Infante Junior, Guilherme Santos Vidotto e Eduardo de Campos Marcandal apresentaram no dia 29 de maio a renúncia do processo que é movido pelo Ministério Público de Araras contra o ‘religioso’.
No documento protocolado na justiça, os quatro advogados alegam motivos de foro íntimo para renunciar do caso. Permanece na defesa de Leandro apenas o advogado Paulo Henrique de Moraes Sarmento de Americana.
Em nota enviada ao Portal de Americana, os advogados esclareceram que deixaram de integrar o escritório para constituir uma nova sociedade de advogados, tendo sido este o único motivo para a renúncia, que não se limitou a este caso específico.
“Todos os advogados integravam o mesmo escritório, que continuará atuando no caso”, disse a nota assinada por Eduardo de Campos.
Pedro Leandro Ricardo é acusado de diversos crimes, entre eles atentado violento ao pudor contra ex-coroinhas que atuaram em igrejas da região, além de suspeitas de crimes financeiros contra a Diocese. Leandro está fora da igreja desde janeiro de 2019 quando um dossiê, até então anônimo foi entregue para autoridades policiais.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Americana? Siga o perfil do Portal de Americana no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do Portal diretamente no WhatsApp e não perca nenhuma novidade! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Americana e região por meio do WhatsApp do Portal de Americana: (19) 98302-4251 (clique aqui).



















Comentários