Cotidiano

Quatro dos cinco advogados do Padre Leandro reununciam da defesa dele

0
Foto: Reprodução/Facebook
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Quatro dos cinco advogados que defendiam o Padre Pedro Leandro Ricardo, ex-reitor da Basílica de Santo Antônio e afastado por suspeitas de abuso sexual, pediram renúncia da defesa.

Willian César Pinto de Oliveira, Wilson Roberto Infante Junior, Guilherme Santos Vidotto e Eduardo de Campos Marcandal apresentaram no dia 29 de maio a renúncia do processo que é movido pelo Ministério Público de Araras contra o ‘religioso’.

No documento protocolado na justiça, os quatro advogados alegam motivos de foro íntimo para renunciar do caso. Permanece na defesa de Leandro apenas o advogado Paulo Henrique de Moraes Sarmento de Americana.

Em nota enviada ao Portal de Americana, os advogados esclareceram que deixaram de integrar o escritório para constituir uma nova sociedade de advogados, tendo sido este o único motivo para a renúncia, que não se limitou a este caso específico.

“Todos os advogados integravam o mesmo escritório, que continuará atuando no caso”, disse a nota assinada por Eduardo de Campos.

Pedro Leandro Ricardo é acusado de diversos crimes, entre eles atentado violento ao pudor contra ex-coroinhas que atuaram em igrejas da região, além de suspeitas de crimes financeiros contra a Diocese. Leandro está fora da igreja desde janeiro de 2019 quando um dossiê, até então anônimo foi entregue para autoridades policiais.




Homem morre por coronavírus dois dias após a irmã falecer pela mesma causa

Notícia Anterior

Defesa diz que prisão preventiva de Queiroz foi desnecessária

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano