Cotidiano

Rafael Macris quer cortar 30% do salário dos vereadores, prefeito e secretários

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O vereador Rafael Macris(PSDB) protocolou nesta quarta-feria(22), dois projeto na Câmara Municipal de Americana que propões a redução do salário do, prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários e assessores.

O projeto de lei estabelece que enquanto durar o estado de calamidade pública na cidade, o Prefeito, Vice-Prefeito e os Secretários municipais terão sua remuneração bruta reduzidas em 30% (trinta por cento). Os servidores comissionados também terão a redução de 20%.

Já o projeto de resolução 2/2020 obriga a redução de 30% no salário dos vereadores enquanto houver o decreto de calamidade pública. Já os servidores públicos comissionados da Câmara Municipal terão sua remuneração bruta reduzidas em 20% (vinte por cento).

“É necessário tomar medidas excepcionais e de caráter temporário, a fim de prover ao município os recursos necessários para que se possa passar por essa situação da maneira menos prejudicial e lesiva possível”, diz o vereador tucano.

De acordo com o vereador, o valor economizado seria destinado para a Secretaria de Saúde da cidade e usado no combate do Covid-19.




Em reunião, prefeitura diz que não tem poder de reabrir o comércio

Notícia Anterior

Bolsonaro aumenta limite de compra de munição para pessoas físicas

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano