Cotidiano

Secretaria de Saúde investiga respiradores do HM

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 

A Secretaria de Saúde de Americana está investigando uma denúncia supostos problemas em respiradores usados no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, na ala destinada à pacientes da covid-19.

O Ministério Público apresentou questionamentos sobre os 12 respiradores comprados com recursos da Câmara Municipal e que foram recebidos no dia 14 de abril.

Um grupo de enfermeiras assinou um relatório em que aponta que os aparelhos não são adequados para o tratamento de pacientes em estado grave. Em ofício, o MP questionou a FUSAME (Fundação de Saúde de Americana), responsável pelo hospital sobre o uso.

Ao Portal de Americana,  a pasta informou que “a empresa foi cobrada a prestar esclarecimentos e, se necessário, apresentar a forma de melhor utilização dos equipamentos”.

“É leviano se falar em morte causada por respiradores que passaram a ser utilizados somente recentemente. São equipamentos utilizados em outros diversos municípios. Não se pode utilizar uma situação como a que vive o país, para se fazer política eleitoral com a morte de pessoas”, disse a nota enviada pela secretaria.


Fiocruz entrega lote com 4,1 milhão de doses de vacinas contra a covid

Notícia Anterior

Americana aplica 2.987 doses da vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano