Cotidiano

Sem impedimentos legais, Pedro Peol confirma que é pré-candidato a vereador

0
Foto: Divulgação/Câmara
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Pré-candidato a vereador em Americana, Pedro Peol (PV) obteve as certidões necessárias para concorrer ao pleito de 2020. Até a emissão dos documentos havia dúvida sobre a candidatura. Os documentos que comprovam seu direito de se candidatar foram emitidos nos dias 28 e 29 de agosto e tem validade para as eleições municipais deste ano.

“Fico satisfeito em ver comprovado em documentos o que eu e nosso partido já sabíamos: não há nenhum impedimento para minha candidatura. Qualquer conversa neste sentido é fake news. Após a convenção partidária, estou plenamente apto a concorrer e, se eleito for, a assumir meu mandato”, disse Peol.

Um dos comprovantes nas mãos de Peol é a certidão negativa para fins eleitorais emitida pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo). O órgão também emitiu a certidão de que nada consta contra Peol nos registros de execuções criminais.

Em outros dois documentos, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) qualifica Peol como “quite com a Justiça Eleitoral” e confirma a ausência de condenação criminal eleitoral transitada em julgado em favor de Peol.

Além disso, o Poder Judiciário emitiu a certidão de distribuição para fins eleitorais confirmando que não existem processos ou procedimentos contra Peol no do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Também não há processos ou procedimentos contra Peol na Justiça Federal de Primeiro Grau em São Paulo, emissora da segunda certidão de distribuição para fins eleitorais.




Juninho critica falta de secretário de Esportes em sessão solene

Notícia Anterior

Vacina chinesa é eficiente em 98% dos idosos, diz Doria

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano