Cotidiano

SOSU constrói novas carneiras no Cemitério do Parque Gramado e intensifica limpeza na região

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Eletro

Funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) estão finalizando a construção de 226 novas carneiras para sepultamentos no Cemitério do Parque Gramado. Mais 110 carneiras serão abertas nos próximos dias. A prefeitura também intensificou a limpeza e manutenção no cemitério nos últimos dias e iniciou nesta sexta-feira (25/8) um mutirão de limpeza no bairro.

A região do Parque Gramado está recebendo o mutirão de limpeza e recolhimento de materiais inservíveis, com ações de educação ambiental e conscientização dos moradores para a preservação das áreas. O trabalho nesta sexta-feira teve início pela avenida da Amizade e foram recolhidos cinco caminhões de materiais, das 7h30 às 12h30, período em que será realizado o serviço, sendo retomado na segunda-feira (28/8).

“O principal foco é evitar o descarte irregular de lixo, entulho e outros materiais que são jogados nas áreas públicas, causando transtornos e ameaças à saúde. A prefeitura tem feito a sua parte, mas a população pode ajudar não descartando lixo nas ruas e denunciando este tipo de infração. Estamos numa campanha permanente para manter a cidade limpa e intensificando o trabalho nos bairros. Com o apoio dos moradores, conseguiremos ter sucesso nos trabalhos”, afirmou o secretário da SOSU, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

O trabalho de fiscalização de terrenos baldios também é realizado pela Unidade de Serviços Urbanos da prefeitura. Os proprietários são notificados e têm um prazo de até 30 dias, em média, para a execução da limpeza dos imóveis sob pena de serem multados.

Em 2016, foram emitidas pela Secretaria da Fazenda 253 guias para pagamento de multas referentes especificamente à limpeza e retirada de entulho de terrenos e, em 2017, até julho, 110.

Para o descarte de materiais, a prefeitura mantém ecopontos no Parque Universitário (Avenida Gioconda Cibin), Jardim dos Lírios (rua Siriemas, próximo à Garagem Municipal), Jardim Bertoni (avenida Roma, esquina com rua Madri) e Jardim da Paz, na rua Estevão Carlos Vicentini, 175, no Residencial Dona Rosa. Está em fase de conclusão, previsto para até o final de agosto, um novo ecoponto no bairro Antonio Zanaga e serão implantadas unidades nas regiões da Praia Azul, Nova Carioba e São Luis.

A multa para quem jogar material nas vias públicas é de R$ 948,08. Denúncias podem ser feitas por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), no telefone 3475-9024, na Unidade de Limpeza Pública, no 3405-9444, na Secretaria de Meio Ambiente, no 3471-7770, no GPA (Grupo de Proteção Ambiental), nos telefones 153 e 3407-0513. As denúncias podem ser feitas, inclusive, por meio de fotografia, com multa aplicada ao proprietário do veículo flagrado fazendo o descarte.

Agropet Mineiro vai sortear moto, viagem, Iphone 7 e vales ração por um ano

Notícia Anterior

Padaria Amizade 24h reabre cinco dias após explosões que destruíram a unidade

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano