Cotidiano

SP: Justiça proíbe crianças em ensaios e desfiles de escolas de samba

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

A Vara da Infância e da Juventude de Santana, bairro da zona norte de São Paulo, proibiu que crianças até 11 anos assistam ao desfile e aos ensaios das escolas de samba no Anhembi. Para as crianças até 5 anos, a interdição é total. Para quem tem entre 6 e 11 anos, a juíza Maria de Fátima Pereira da Costa explica que a proibição ocorre devido à falta da vacinação completa, com duas doses, contra a covid-19. A imunização para essa faixa etária começou nesta semana.

Ao justificar a decisão, a magistrada destaca o avanço “galopante” da variante Ômicron do novo coronavírus e diz que somente jovens a partir de 12 anos foram imunizados de forma completa. Maria de Fátima cita reunião entre autoridades municipais de saúde e a Liga das Escolas de Samba, que considerou de “alto risco” a participação de crianças sem o passaporte vacinal completo.

Os jovens de 12 a 17 anos podem assistir aos desfiles e ensaios se forem autorizados pela família. Os adolescentes devem permanecer, segundo a portaria, com máscara de proteção todo o tempo em que estiverem no sambódromo. A juíza também exige que a participação de adolescentes em carros alegóricos deve ser solicitada expressamente no alvará encaminhado à prefeitura.

Vacinação
Começou na última segunda-feira (17), na capital paulista, a vacinação contra a covid-19 de crianças de 5 a 11 anos de idade, com comorbidades ou deficiências físicas permanentes. Também serão imunizadas nesta fase as crianças indígenas que vivem em aldeias.


PF prende homem com material de pornografia infantil em SP

Notícia Anterior

Juninho Dias pede ampliação no número de vagas de estacionamento para idosos e deficientes

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano