Cotidiano

Supermercado forma açougueiros em curso gratuito e contrata 80% dos alunos

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

A rede de Supermercados São Vicente encerrou oficialmente, na tarde desta segunda-feira, dia 17, a quarta turma do Curso de Formação de Açougueiros promovido pela rede e aberto à comunidade de forma gratuita.

No total, 14 alunos encerraram a capacitação promovida durante os meses de abril e maio, destes cerca 80% dos participantes foram contratados para trabalhar no setor de açougue das lojas de Americana e Santa Bárbara d´Oeste.

O primeiro curso de formação de açougueiros foi realizado em 2016, em Americana, e depois também foi oferecido nas cidades de Itu, Salto e Piracicaba.

Pedro Scaranello, 23 anos, é formado em Gastronomia e fez o curso para aperfeiçoar seus conhecimentos. “Desde a faculdade sempre tive interesse na área de carnes, queria conhecer a peça de carne por inteira, esse curso me ajudou muito”, comentou.

A troca de conhecimento entre alunos e colaboradores é marcante para os instrutores. Euzimar da Silva é açougueiro há 5 anos na rede e reconhece a força de vontade dos alunos. “Eles são exemplos de profissionais, pra mim foi uma experiência incrível poder colaborar com a formação compartilhando nossa experiência”, lembrou.

Para Luciana Bueno, gestora de pessoas da rede, o investimento em treinamento e educação é importante para o crescimento da empresa. “O São Vicente acredita no investimento na educação não só para nossos colaboradores, mas também para a comunidade, por isso criou o programa “São Vicente Capacita Você” para formar novos colaboradores e oferecer mais oportunidades para a comunidade”, disse.


Vacina é esperança para pôr fim à pandemia, diz ministro de Bolsonaro

Notícia Anterior

Insumos para vacina CoronaVac chegam ao Brasil dia 26 de maio

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano