Cotidiano

Tarcísio aumenta ICMS sobre etanol de 9,5% para 12%

0
tarcisio (2)
Foto: Divulgação/GOVSP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou na sexta-feira, 30 de junho de 2023, um aumento na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o etanol. A mudança entrará em vigor a partir de hoje, 1º de julho de 2023, e afetará diretamente o custo para o consumidor final.

A alíquota do ICMS sobre o etanol, que era de 9,57%, será elevada para 12%. A medida foi publicada no Diário Oficial do estado de São Paulo, pegando as empresas do setor de surpresa. Com essa decisão, o custo para abastecer o carro com etanol nos postos aumentará entre R$ 0,10 e R$ 0,15 por litro.


Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Americana? Siga o perfil do Portal de Americana no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do Portal diretamente no WhatsApp e não perca nenhuma novidade! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Americana e região por meio do WhatsApp do Portal de Americana: (19) 98302-4251 (clique aqui).

Americana prorroga a campanha de vacinação contra a gripe

Notícia Anterior

Tarifa de pedágio das rodovias paulistas tem aumento

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano