Cotidiano

Thiago Martins contrata autor de blog que divulgou fake news contra Chico Sardelli

0
Foto: Will Moreira/Reprodução/Facebook
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli dois amores 2021

Luiz Gustavo Martins Mayer foi nomeado para o cargo de assessor adjunto da Câmara Municipal de Americana. A informação consta no Diário Oficial do Poder Legislativo e é assinado pelo presidente, Thiago Martins. O salário para a função é mais de R$ 4.700.

Mayer é autor em um dos sites que que divulgaram suposta fake news contra o então candidato a prefeito, Chico Sardelli. Em setembro e outubro do ano passado, na fase pré-eleitoral, o site que possui alguns artigos assinados por ele foi obrigado a retirar do ar matérias falsas contra o candidato.

Martins, que é aliado de primeira hora do agora prefeito, assinou  ato de nomeação. Mayer atuou na campanha de pelo menos dois candidatos ao executivo: PDT(Partido Democrático Trabalhista), PSL (Partido Social Liberal) e de vereadores.

Na época, em uma das ações, a juíza do caso classificou o conteúdo divulgado por terceiros como “efetivamente ofensivo e oportunista (…), de pouca clareza e de quase nenhuma intenção informativa”, destacando a verossimilhança com ações “típicas da intenção de propagação indevida de fatos não verificados”. (Leia sobre o caso aqui)

Mayer ocupará o cargo de Assessor Adjunto, na unidade de jornalismo da casa de leis. De acordo com o que foi apurado pelo Portal de Americana, a nomeação se deu através da indicação de um dos vereadores da casa.


Procon notifica aplicativos por falta de medidas de higiene dos entregadores

Notícia Anterior

PAT disponibiliza 45 vagas de emprego em Americana

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano