Cotidiano

Unidade de tratamento de câncer é inaugurada em Americana

0
Foto: Will Moreira
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

Foi inaugurada na noite deste sábado(18),em Americana, com a presença do governador dr São Paulo, Rodrigo Garcia, do deputado federal Vanderlei Macris, e do prefeito Chico Sardelli, a Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). Em funcionamento desde o dia 8 de maio, o novo centro de atendimento em oncologia é uma conquista intermediada pelo deputado Macris e atende Americana, Santa Bárbara d’Oeste, e Nova Odessa.

O prefeito Chico destacou atuação do deputado Macris para a conquista, que traz mais dignidade para saúde. “Você tem me ajudado, tem sido correto com a nossa cidade e nosso povo, e eu fico feliz por isso”, completou.

“É muita emoção hoje. Nessa trajetória de vida, esse é o maior momento que estou vivendo, de poder inaugurar uma obra como essa. Quantas pessoas procuram meu escritório dizendo as dificuldades que é alguém da família sair daqui e ir pra Barretos. É um sacrifício e as pessoas não merecem isso”, disse o deputado.

O governador Rodrigo ressaltou os investimentos do Governo de São Paulo na saúde. “A minha presença aqui é para celebrar com vocês este importante equipamento de saúde. Depois da pandemia, a saúde ficou com muitos passivos. Estamos fazendo mutirão de cirurgias, acelerando processo de tecnologia na saúde, mais o combate ao câncer que passou a ser a demanda prioritária no Estado. Aqui na região é o terceiro núcleo, e vamos chegar com 20 equipamentos como este, de combate ao câncer, mais próximo da população”, acrescentou.

A Unacon conta com oito poltronas para quimioterapia e dois leitos para infusão, cirurgias oncológicas nas especialidades de mastologia, ginecologia, urologia, aparelho digestivo além de ambulatório, suporte diagnóstico e toda estrutura necessária para tratamento dos pacientes oncológicos.

Durante o evento, Rodrigo Garcia anunciou repasse de R$ 5,5 milhões para o custeio anual da unidade, que será voltada para atendimentos de alta especialidade. A expectativa é que no complexo sejam realizadas 650 cirurgias oncológicas e 5,3 mil sessões de quimioterapia anualmente. O serviço de combate e tratamento ao câncer funciona anexo ao prédio do Hospital Municipal Waldemar Tebaldi.

O novo centro terá uma equipe multidisciplinar de saúde, contando com médicos oncologistas clínicos, cirurgião oncológico, enfermeiros, farmacêuticos, auxiliar de farmácia, coordenador assistencial, auxiliares para atividades administrativas e técnicos de enfermagem.


Pré-candidato de Bolsonaro ao governo de SP é vaiado na Festa do Peão de Americana

Notícia Anterior

Presidente da Petrobras pede renuncia ao cargo

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano