Cotidiano

Vereador Daniel será submetido ao Conselho de Ética e pode ser cassado por áudios com ofensas

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O vereador Dr. Daniel Cardoso será submetido ao Conselho de Ética e Decoro parlamentar da Câmara Municipal de Americana. O conselho deve apurar um áudio que é atribuído ao vereador, no qual ele teria teria se referido Promotor de Justiça Dr. Sérgio Claro Buonamici com desrespeito.

Na gravação que foi divulgada nas redes sociais e obtida pelo Portal de Americana, Daniel teria chamado o promotor de “Bonamerda”.  (leia mais aqui)

canal whats

O caso foi denunciado por um munícipe que pediu apuração do caso. A mesa diretora da casa encaminhou o documento ao jurídico que orientou a ação que deverá ser tomada.

Em seu parecer, do dia 15 de fevereiro, o assessor especial legislativo, José Cristóvão de Oliveira, orientou pela apuração. “Considerando a narrativa trazida, que em tese poderia configurar conduta incompatível com a ética e o decoro parlamentar, opinamos que a mesa diretora remeta o expediente ao Conselho de Ética e Decoro parlamentar, a fim de, se o caso, ser instaurado o procedimento de apuração”, traz o parecer técnico.

Se comprovada as falas do vereador, ele pode ser cassado.

Procurado para comentar o áudio e confirmar a veracidade, o vereador não respondeu as mensagens do Portal de Americana.



Número de divórcios diminuiu após o período de pandemia

Notícia Anterior

Mais de 3 mil celulares foram furtados durante o carnaval em SP

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano