Cotidiano

Vereador Pastor Miguel quer a criação de um monumento em homenagem às vítimas da covid-19

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli dois amores 2021

O vereador Pastor Miguel Pires (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a criação de um memorial em homenagem às pessoas que morreram durante a pandemia de Covid-19 no município.

De acordo com o texto do projeto, o “Memorial Americana Covid-19” seria implantado por meio de um monumento físico, em local a ser definido pela prefeitura. Os objetivos, segundo o autor, seriam os de preservar a memória das vítimas e, ao mesmo tempo, prestar homenagem a quem teve a vida interrompida pela doença.

Além disso, como consta na proposta, o memorial seria uma forma de registrar historicamente os óbitos e o enfrentamento da pandemia na cidade, assim como oferecer aos familiares e amigos um local de luto e homenagem.

“O memorial será um espaço de acolhida, reencontro, reflexão e até mesmo cerimônias abrigando o luto tardio, silenciado e sufocado pela pandemia, uma vez que muitos familiares e amigos não puderam se despedir de seus entes queridos com todo o amor e respeito necessários”, aponta Pastor Miguel.

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores, em plenário, durante sessão ordinária.


Guarda Municipal apreende balão no São Manoel

Notícia Anterior

Poupatempo de São Paulo reabre para atendimentos presenciais

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano