Geral

Vereadora Esther Moraes se desfilia do Partido Liberal

0
esther
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A vereadora de Santa Bárbara d’Oeste-SP, Esther Moraes, oficializou sua desfiliação do Partido Liberal (PL), conforme comunicado divulgado hoje, 11 de março. A decisão foi tomada em conformidade com a legislação que permite a mudança de partido durante a janela de migração partidária, sem a perda do mandato parlamentar.

A Lei dos Partidos Políticos (Lei 9.096/1995) e a Resolução 22.610/2007 do Tribunal Superior Eleitoral estabelecem as condições para a troca de legenda por parlamentares, incluindo casos de desvio no programa partidário ou grave discriminação pessoal. A vereadora destacou que sua decisão não está relacionada a divergências com as eleições municipais, mas sim a um acúmulo de divergências e decepções ao longo do tempo.


????Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://bit.ly/3TIWfzS

“Embora tenha mantido sua filiação ao PL para preservar seu mandato diante de desvios no programa partidário ocorridos com a filiação do ex-presidente Jair Bolsonaro, Esther Moraes opta agora por se desvincular da sigla. Esta decisão reflete um processo de reflexão sobre as diferenças que, ao longo do tempo, tornaram-se difíceis de conciliar”, diz a nota divulgada pelo mandato.

A vereadora também expressou sua gratidão pelo tempo em que esteve filiada ao PL e reafirmou seu compromisso com a representação política no Município de Santa Bárbara d’Oeste.

Ao Portal de Americana, Esther afirmou que ainda não há definição da nova sigla.


Unimed 1


Americana realiza 376 exames em “Dia D” de mutirão para mulheres

Notícia Anterior

Incidente em voo da Latam entre Austrália e Nova Zelândia deixa dezenas de feridos

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral