Brasil e Mundo

“Você não é cavalo nem vaca, parem com isso”, alerta FDA sobre Ivermectina

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 

A FDA (Food and Drug Administration) agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, fez uma postagem em seu Twitter neste sábado (21), em que alerta sobre o uso da ivermectina.

O remédio não possui eficácia comprovada contra a covid-19, mas é utilizado como antiparasitário em humanos em doses diferentes de animais.

“Você não é um cavalo. Você não é uma vaca. Sério, pessoal, parem com isso”, afirmou a FDA na postagem que traz o link para um artigo no site da agência. No texto, o órgão alerta que o medicamento serve para tratar parasitas em animais.

“A ivermectina é frequentemente usada nos Estados Unidos para tratar ou prevenir parasitas em animais. O FDA recebeu vários relatórios de pacientes que necessitaram de suporte médico e foram hospitalizados após se automedicarem com ivermectina destinada a cavalos”, diz a agência.

Mesmo sem eficácia comprovada contra covid-19, o presidente Jair Bolsonaro insiste na tese de que o medicamento pode ser usado precocemente contra o vírus. O assunto é, inclusive, investigado pela CPI da Covid no Senado Federal.


Governo de SP multa Bolsonaro mais duas vezes por eventos sem máscara

Notícia Anterior

Americana ultrapassa a marca de 250 mil doses de vacinas contra covid-19 aplicadas

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.