Cotidiano

Zanaga é o bairro com maior incidência de dengue

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

O Antônio Zanaga é o bairro com maior incidência de casos de dengue na cidade em 2022.  A informação consta em um balanço divulgado pela prefeitura nesta segunda-feira(25).

O Zanaga lidera o ranking com 148 casos confirmados e uma morte. No total, quatro pessoal já morreram neste ano em decorrência da contaminação da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

De acordo com a prefeitura, a Secretaria de Saúde de Americana segue intensificando as ações de combate à dengue, com nebulização de inseticida, visitas de casa em casa para eliminação de criadouros e também visitas em pontos estratégicos, estabelecimentos cuja atividade concentra maior risco na reprodução do mosquito Aedes aegypti, como as borracharias, por exemplo. Nesta terça-feira (26), as ações seguem para a região do São Manoel.

Hoje (25) os funcionários concluíram as atividades de controle de criadouros e nebulização de inseticida em áreas delimitadas na região do bairro Antônio Zanaga. Amanhã, os trabalhadores vão iniciar as mesmas ações nos bairros Vila Bertini, São Manoel e Belvedere.

No dia 14 de abril, a empresa Sime Prag do Brasil, contratada pela prefeitura, iniciou os trabalhos, que vêm sendo realizados para complementar as ações do PMCD (Programa Municipal de Controle da Dengue).

“A dengue é uma doença multifatorial, que depende da ação humana para o seu efetivo controle. Além das ações que a prefeitura vem implementando, como a nebulização de inseticida, é preciso que todos façam a sua parte, evitando manter criadouros do mosquito transmissor”, alertou o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

Os bairros com maior incidência de casos confirmados são:

Bairro Total de casos
Antônio Zanaga 148
Cidade Jardim 36
Vila Belvedere 36
Vila Bertini 35
São Jerônimo 32
São Manoel 31
São Vito 30
Parque Novo Mundo 28
Jaguari 28
Jardim da Paz 25
Vale das Nogueiras 24
São Luiz 22
Vila Santa Maria 21

Para Moraes, mesmo com indulto presidencial deputado fica inelegível

Notícia Anterior

Em manobra, vereadores fogem de votação sobre aterro sanitário

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano