Cotidiano

Zoonozes abre cadastro para mutirão de castração de cadelas

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Americana está realizando o cadastramento para castração de cadelas, em mutirão a ser realizado na Praça da Fraternidade, no Jardim da Paz, entre os dias 8 e 11 de agosto. O procedimento é gratuito e os animais também serão microchipados.

O agendamento poderá ser realizado pelos telefones (19) 3467-1187 e (19) 3467-2344, até a semana do mutirão ou até quando esgotarem as vagas. A previsão é de que, durante os quatro dias, sejam castradas aproximadamente 500 cadelas.

As cadelas devem ter idade entre seis meses e nove anos, e o proprietário precisa ser maior de 18 anos e residir em Americana. No dia da castração será exigido um comprovante de endereço.

Além de possibilitar o controle populacional, a castração ajuda a controlar doenças, trazendo benefícios para toda a população.

O CCZ também realiza a castração de cães, gatos e gatas, por agendamento. Porém, a castração de cadelas em sistema de mutirão ocorre em razão da alta demanda existente.

“Nós iniciamos o agendamento aos proprietários que já possuíam o cadastro e a demanda tem sido em torno de 160 por dia. A castração é um ato de responsabilidade para quem possui o animal de estimação e deseja mantê-lo saudável, além de colaborar para o controle da população canina”, disse a médica veterinária responsável pelo CCZ, Aneli Marques Neves Conceição.

O CCZ está localizado na Av. Heitor Siqueira, 1520 – Praia Azul.


Avião da Gol arremete para evitar acidente no aeroporto de Congonhas

Notícia Anterior

PSDB processa Molina, mas juiz nega remoção de conteúdo

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano