Home Notícias Região ROMU passa a patrulhar Nova Odessa 24h

ROMU passa a patrulhar Nova Odessa 24h

Compartilhe
Foto: Divulgação
Tivoli aero

Criada em dezembro de 2013, a ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) – equipe especial de apoio da Guarda Civil Municipal – iniciou, desde a última quarta-feira, dia 1º de agosto, o patrulhamento 24h em toda Nova Odessa. A determinação partiu do chefe de Segurança Municipal, Franco Júlio Felippe, com objetivo de trazer mais segurança à população e dentro de um programa gradativo de mudanças na estrutura operacional da corporação. Até então, a equipe da ROMU era composta por seis patrulheiros e realizava o turno de 12h (entre 15h e 3h). Agora, com as rondas 24h, a equipe saltou para 12 homens. Outra novidade é que, a partir de agora, as rondas serão acompanhadas por um superior hierárquico.

De acordo com o chefe de Segurança Municipal, o objetivo principal desta reformulação na equipe é ampliar o atendimento à população de Nova Odessa. “O comandante e os inspetores, em suas respectivas equipes, serão responsáveis por coordenar as ações de prevenção e combate à criminalidade, atuando em conjunto com as equipes operacionais”, explicou Franco. Ainda segundo ele, na próxima semana, uma primeira equipe de guardas será capacitada e habilitada a manusear espingardas e permanecerão à disposição da Guarda Civil Municipal para compor a ROMU em caso de necessidade.

-----TEXTO CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Pádua

Mineiro bicho

TREINAMENTO

No final do mês passado, a Guarda Civil Municipal de Nova Odessa deu início ao calendário de treinamento padrão referente a técnicas operacionais. Segundo o chefe de Segurança Municipal, Franco Júlio Felippe, é fundamental que a equipe esteja em constante treinamento e pronta para a ação em qualquer momento. “Toda operação exige métodos e processos adequados e a padronização dessas técnicas faz toda a diferença. O treino da Guarda é como o ensaio da banda. A qualidade do show é definida pela quantidade de ensaios. Da mesma forma, o bom resultado das nossas operações é garantido pelo nosso treinamento“, ressaltou ele.



Gt Novembro

Quer divulgar sua empresa no Portal de Americana? Clique aqui e saiba mais!
Compartilhe