Cotidiano

Americana já vacinou mais de 10% da população contra covid-19

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Arraia Tivoli

Nesta sexta-feira, os técnicos da Secretaria de Saúde vacinaram 1.403 pessoas com a primeira dose, sendo 1.352 idosos com 69 anos ou mais e 51 profissionais de saúde. Com isso, a cidade atingiu 24.942 pessoas vacinadas com a primeira dose, o que representa mais de 10% da população, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Também foram vacinadas 325 pessoas com a segunda dose, sendo 312 idosos com 77 anos ou mais e 13 profissionais de saúde, totalizando 7.697 pessoas vacinadas com a dose complementar.

Na próxima segunda-feira (29), a Secretaria de Saúde irá disponibilizar a vacina em dois postos de drive thru. O posto do Portal, no final da Avenida Antônio Pinto Duarte, continuará oferecendo a primeira dose aos idosos com 69 anos ou mais, enquanto no drive em frente à UBS Cillos será aplicada apenas a segunda dose em idosos com 77 anos ou mais.

Por enquanto o agendamento, tanto para primeira quanto para segunda dose, está suspenso. A Secretaria de Saúde esclarece que o atual público-alvo para a primeira dose, composto por idosos com 69 anos ou mais, já ultrapassou 80% de cobertura.


Idosa de 90 anos que morreu em Americana após tomar vacina ainda não tinha atingido a imunidade

Notícia Anterior

Americana pode ganhar escola náutica às margens da Represa Salto Grande

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano