Cotidiano

Americana pode ter redução no número de vereadores de 19 para 15

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Teatro

CamaraO presidente da Câmara Municipal de Americana, Thiago Martins(PV), estuda apresentar um projeto de mudança da Lei Orgânica do município em que reduz o número de vereadores da cidade. A informação foi confirmada com exclusividade ao Portal de Americana.

A mudança seria uma saída para o corte de custos da Câmara após indicações do Tribunal de Contas do Estado a respeito do número de assessores da casa. A proposta é reduzir de 19 para 15 vereadores já para na próxima eleição em 2024.

Atualmente a Lei Orgânica estabelece o máximo de 19, porém a constituição permite até 21 vereadores em cidades do porte populacional de Americana.

Além da redução no número de legisladores, a mudança também causaria um impacto no quadro de assessores. Hoje, casa vereador conta com 3 assessores e 1 estagiário, ou seja, a alteração cortaria 12 assessores e 4 estagiários.

Outra possibilidade, estudada pelo presidente, seria a redução de três para dois assessores por gabinete e manutenção das cadeiras dos legisladores. Neste caso, segundo Thiago, a mudança pode prejudicar a atuação dos gabinetes.

“É o momento de pensar nisso. A fase que estamos passando pede a redução. Tenho conversado com os vereadores e apontado as possibilidades”, disse Thiago Martins ao Portal.

GRADUAÇÃO
O dia 1 de dezembro é o prazo final para a apresentação dos diplomas dos assessores que atuam nos gabinetes do vereadores. 11  dos 57 não possuem graduação e deverão apresentar o documento para manter o emprego. Os que ainda estiverem em formação terão o caso analisado pela presidência.


Kelvin Hoefler conquista primeira medalha do país nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Notícia Anterior

Brasil chega a uma final e em duas semifinais na natação

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano