Cotidiano

Animais das pessoas em situação de rua serão vacinados na FIDAM

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Americana está fazendo uma ação emergencial para alimentar e proteger do frio os aninais que se encontram nas ruas. Os cães estão recebendo ração e roupinhas. No abrigo temporário para pessoas em situação de rua, montado na Fidam, os animais de estimação dos acolhidos também estão recebendo cuidados e vacinas.

“Por conta das baixas temperaturas dos últimos dias e do frio intenso previsto para o final de semana, estamos providenciando alimento e agasalho para os cães da rua. É um trabalho dedicado para proteger os animais neste momento que necessita desta ação e cuidado especial para enfrentar o frio, principalmente à noite”, explicou o secretário da pasta, Fábio Renato de Oliveira.

Na noite da última quarta-feira (28), o secretário e a equipe de Meio Ambiente percorreram as ruas da cidade e 6 cães foram encontrados nas ruas, recebendo os cuidados necessários.

O aninais de estimação das pessoas em situação de rua, que estão abrigados na Fidam, desde terça-feira (27), também estão recebendo cuidados. “Estamos providenciando junto à Secretaria de Saúde, Centro de Zoonoses, a vacinação para os animais”, adiantou o secretário de Meio Ambiente.

A vacinação dos animais que estão no abrigo da Fidam será realizada nesta quinta-feira (29), a partir das 20h.


Americana registra mais dois óbitos por Covid-19

Notícia Anterior

Em live, Bolsonaro não apresenta provas de fraudes nas eleições

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano