CotidianoUncategorized

Apenas Welington Rezende vota contra projeto de assistência 24h em UTI

0
Foto: Will Moreira
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (3) no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo o projeto de lei nº 53/2020, de autoria do vereador Marschelo Meche (PSL), que assegura assistência fisioterapêutica 24 horas a pacientes internados em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) ou Unidade de Tratamento Semi-Intensivo no município de Americana. Apenas o vereador Welington Rezende(Patriota) votou contra.

O projeto recebeu dezesseis votos favoráveis e uma abstenção do vereador Alfredo Ondas(MDB). De acordo com o parlamentar, o objetivo do projeto é enfatizar a atuação do fisioterapeuta na assistência ao paciente, especialmente em casos de necessidade de fisioterapia respiratória em pacientes internados por Covid-19 ou complicações relacionadas à doença.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

Ao Portal de Americana, Rezende disse que votou contra pois assinou a relatoria do projeto. De acordo com a Comissão de Justiça e Redação, o projeto é inconstitucional.

“São inúmeros os benefícios que a fisioterapia motora e respiratória traz aos pacientes internados na UTI e na Unidade de Tratamento Semi-Intensivo. Conforme estudos aprofundados por especialistas da área de saúde, a fisioterapia aplicada a esses pacientes pode reduzir em até 40% o tempo de internação”, apontou Meche na justificativa do projeto.




Doria diz que vacinação contra covid-19 em SP começa em janeiro

Notícia Anterior

Presépio de Carioba não será aberto para visitação por causa do coronavírus

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano