🌐 Cotidiano

Câmara vai manter assessores sem graduação mesmo com apontamento do TCE

0
Foto: Will Moreira/PA
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli pais 2021

Mesmo após uma indicação do Tribunal de Contas do Estado, a Câmara de Americana decidiu manter os 15 assessores que não possuem ensino superior nos cargos comissionados dos gabinetes.

A decisão foi tomada entre os vereadores na manhã desta sexta-feira(28), durante uma reunião. A demissão foi anunciada no dia 20 de maio, mas, ao que parece, o presidente da casa, Thiago Martins(PV), mudou de ideia.

No ano passado, o TCE apontou irregularidade em 11 assessores comissionados que não possuem graduação. Os 19 vereadores possuem 3 assessores cada, totalizando 57 cargos comissionados.

Na reunião desta manhã, ficou decidido que a casa vai manter os assessores até o dia 1º de dezembro. Após essa data, os que não tiverem concluído a graduação serão exonerados.

MANOBRA
Os vereadores também planejam uma forma de driblar a redução de 2 dos 3 assessores, um desejo da promotoria da cidade. Um projeto de decreto legislativo deve ser apresentado nos próximos meses reduzindo 1 assessor de cada gabinete. A “manobra” pretende mostrar a boa vontade do legislativo em reduzir gastos.


Motorista perde o controle e capota carro na SP-304

Notícia Anterior

Modelo de Americana é agredida pelo ex-companheiro com a filha no colo

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.