Política

Conselho de Ética prorroga investigação contra vereadores

0
gualter e juliana
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O Conselho de Ética da Câmara Municipal de Americana anunciou que solicitou uma prorrogação de prazo para aprofundar a investigação sobre as denúncias envolvendo o vereador Gualter Amado, do partido Republicamos, e a vereadora Profª Juliana, do Partido dos Trabalhadores (PT). A decisão de estender o prazo foi tomada durante a última reunião do Conselho, presidido pelo vereador Lucas Leoncine, do PSDB.

Após a aceitação das denúncias apresentadas, o Conselho de Ética deu início aos procedimentos necessários para a análise dos casos. O presidente do Conselho, Leoncine, compartilhou que as primeiras reuniões foram realizadas com o intuito de discutir os encaminhamentos dos processos. Com a prorrogação, o Conselho ganhou um período adicional de 30 dias para concluir suas investigações e apresentar seu parecer à presidência da Câmara. A partir desse parecer, será decidido se as denúncias avançarão para uma análise mais profunda ou se serão arquivadas.

No centro das acusações está o vereador Gualter Amado, que enfrenta uma denúncia apresentada pelo jornalista Will Moreira. De acordo com os detalhes da denúncia, o vereador teria sido protagonista de uma cena de desrespeito nas dependências da sala de imprensa, ao alegadamente elevar o tom de voz e direcionar gritos ao jornalista em questão. A denúncia chamou a atenção para a conduta do vereador e agora aguarda uma análise minuciosa do Conselho de Ética.

Por sua vez, a vereadora Profª Juliana teve seu nome submetido ao Conselho pelo vereador Thiago Martins. A denúncia dirigida à vereadora surge das postagens feitas em suas redes sociais, que suscitaram dúvidas sobre um possível uso indevido do gabinete para favorecer os interesses do Partido dos Trabalhadores. O caso atraiu a atenção de Martins, que optou por acionar o Conselho de Ética para uma investigação aprofundada sobre o assunto.




PF faz operação sobre desvio de bens e mira general Mauro César Lourena Cid, pai de Mauro Cid

Notícia Anterior

Reflexo de pai de Mauro Cid em foto usada para negociação de escultura vira prova para PF

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Política