Cotidiano

Energia solar é a melhor alternativa para fugir de novo aumento da CPFL

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

O alto custo da energia elétrica seguirá perseguindo os consumidores. A CPFL, concessionária que presta o serviço em Americana e Região, recebeu autorização da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) para reajustar suas tarifas. O aumento médio foi de 14,97% (16,42% para indústria, 14,24% para residências de média tensão e 13,80% para os clientes de baixa tensão). O reajuste deve ampliar ainda mais a procura pela energia solar, que gera uma economia de até 95% na conta de luz.

Em 2021, a falta de chuvas afetou o nível dos reservatórios das hidrelétricas, principal fonte de energia do Brasil. Para evitar apagões, o governo acionou as usinas termelétricas, que geram energia a um custo mais alto, e repassou esse custo aos consumidores através da bandeira vermelha.

“Muita gente percebeu que depender da energia fornecida pela concessionária é caro e, principalmente, imprevisível. Num ano como 2021, em que houve crise hídrica, quem tinha energia solar ficou tranquilo. A procura pelos painéis cresceu muito”, explica o diretor da Energy True, empresa com sede em Americana que projeta e executa sistemas de energia solar, Wagner Domiciano.

Segundo a empresa, a aprovação do Marco Legal dos micro e mini geradores de energia é outro motivo para que famílias, comércios e indústrias se apressem em contratar um projeto. “A legislação estabeleceu a cobrança de alguns impostos e taxas sobre aa geração de energia solar, mas também deu um prazo de carência. Quem instalar seus painéis em um prazo de até um ano após a vigência da lei manterá os benefícios fiscais atuais até 2045. É algo muito vantajoso”, completa o empresário.

Como a lei entrou em vigor no início deste ano, o prazo de carência se esgota no início de 2023.
Além de equipamentos e mão de obra, a Energy True oferece assessoria técnica completa e consultoria da obtenção de financiamento, seja por meio de bancos públicos ou privados. Dessa forma, o cliente pode pagar pelo sistema de energia solar em parcelas menores ou iguais ao valor da sua conta de luz atual.

A empresa fica no bairro Jardim Boer, na Rua da Virtude, 417. O telefone para contato é o 19 – 3648-8447.


Mulher incendeia moto de ex-companheiro no HM

Notícia Anterior

Pacientes relatam demora no atendimento e falta de material na Unimed

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano