Cotidiano

Pacientes relatam demora no atendimento e falta de material na Unimed

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Pacientes que procuraram atendimento na Unimed de Americana na tarde desta quarta-feira(13), relataram demora no atendimento, falta de materiais e falta de espaço em alas do hospital.

De acordo com relatos enviados para o Portal de Americana, uma paciente que esteve no local a procura de atendimento com sintomas de dengue teve que aguardar mais de duas horas para a coleta de exame. Segundo informou a equipe de enfermagem à paciente, o hospital não tinha tubos para a coleta.


📱Receba as notícias do Portal de Americana no seu WhatsApp, clique aqui

A paciente também relatou que o espaço dedicado a  medicação por soro estava lotado e alguns pacientes tiveram que ficar de pé até que fossem realocados para a ala juntamente com os atendimentos de sintomas gripais.

A paciente, que o Portal preferiu não identificar disse que a maior procura é por atendimento de sintomas relacionados a dengue.

RECORRENTE
Na semana passada outros pacientes relataram demora de até 4 horas no atendimento. Na ocasião a Unimed justificou que o Pronto Atendimento passou por uma readequação, o que ocasionou períodos de maior espera na unidade.

Procurada pelo Portal de Americana nesta quarta, a Unimed informou que os fluxos de atendimento de pacientes com sintomas gripais e com suspeita de dengue são separados e seguem desta forma na data de hoje.

“Em relação aos materiais para realização de exames, sempre que os itens estão próximos do término há reposição imediata, com envio instantâneo às enfermarias por um de nossos quatro estoques satélites de distribuição de materiais, que funcionam dentro do hospital. Portanto, as queixas sobre o fluxo e sobre a falta de materiais não procedem”, disse o hospital em nota, contrariando todos os relatos obtidos pelo site.



Energia solar é a melhor alternativa para fugir de novo aumento da CPFL

Notícia Anterior

Bolsonaro estará em Americana nesta sexta, no recinto da Festa do Peão

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano