Cotidiano

Juninho Dias propõe criação da Semana Educativa da Pipa em Americana

0
Foto: Pixabay
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Teatro

O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei que institui a Semana Educativa da Pipa no município, com o objetivo de conscientizar estudantes de escolas públicas e privadas sobre a importância da correta utilização do popular brinquedo.

No projeto, o parlamentar destaca que a Semana Educativa deve reunir informações e orientações a respeito do modo de utilização das pipas, além de fotos e palestras com representantes do Corpo de Bombeiros e outros profissionais, reforçando situações consideradas de má utilização, como no caso do uso da linha cortante.

A proposta é que o período seja dedicado ainda a informar sobre o lado lúdico da pipa, apontando a utilização correta e montando uma oficina do brinquedo, com a possibilidade de concursos e revoadas.

Na justificativa, o vereador destaca a necessidade de conscientização da população mais jovem sobre a forma correta da soltura de pipa sem riscos, assim como a apresentação da legislação vigente e os perigos do uso de linhas cortantes. “Em períodos de férias e recesso, o número de praticantes desta atividade é muito alto e é visível que muitos sequer sabem do risco que correm. É preciso educar neste sentido, prevenir, ensinar”, frisa Juninho.

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores, em plenário, durante sessão ordinária.


Gama recupera objetos furtados de túmulos no Cemitério da Saudade

Notícia Anterior

Anvisa autoriza análise da eficácia de dose de reforço da AstraZeneca

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano