Cotidiano

Juninho Dias propõe programa de reabilitação pós-Covid

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Arraia Tivoli

O Vereador Juninho Dias protocolou ontem(19, uma indicação a qual propõe que a Prefeitura Municipal desenvolva um programa de reabilitação para pacientes que contraíram a Covid-19 e tiveram sequelas da doença, interligando saúde e esporte.

“É comprovado que após a doença, muitas pessoas desenvolvem uma série de sequelas que impactam diretamente em sua qualidade de vida, como fadiga, perda muscular, cansaço, mobilidade reduzida e dificuldade de equilíbrio, mesmo depois dos tratamentos com fisioterapia e pneumologistas. Por isso, é importante programas de longa duração que possa contemplar esse grupo de pessoas e possa servir como uma ferramenta de saúde e esporte para melhorar na qualidade de vida da população”, diz o vereador no documento.

O parlamentar sugere ainda que servidores municipais atuem para auxiliar na reabilitação de munícipes que permaneceram com sequelas físicas no pós-covid e sugere a participação de voluntários, Ongs e até faculdades nesse processo.

“É uma maneira de conciliar esporte e saúde, fazendo com que os afetados por sequelas físicas da COVID tenham alguém, profissional, para auxiliar nos exercícios de reabilitação que profissional devidamente habilitado tenha indicado”, diz Juninho.

O vereador ainda afirma que a ideia será apresentada à Secretária de Esportes para identificar a viabilidade e o que é possível adequar.


HM é o único hospital da cidade com leitos de UTI disponíveis

Notícia Anterior

Novo lote de vacinas da Pfizer desembarca em Campinas

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano