Cotidiano

Moradores se unem para criar praça em espaço verde que estava abandonado

0
Foto: Will Moreira/Portal de Americana
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Inspirado em outros parques da cidade, moradores do bairro Santo Antônio, em Americana decidiram transformar uma área abandonada e com mato alto em uma praça. O local que fica na rua Honduras e era conhecido como ‘campinho’ ganhou o nome simbólico de Praça Malala.

Nos registros da prefeitura, o espaço é listado como Praça Domingos de Luca, mas não havia nem sequer um banco até então. O nome em homenagem a Malala, ganhadora do prêmio Nobel da Paz, foi escolhido por votação pelo grupo. A ideia partiu da jornalista Luiza Cazetta no ano passado. “É um espaço tão bonito cheio de natureza. Quando eu vi as outras iniciativas, pensei poxa dá pra gente fazer aqui”, conta Luiza.

A jornalista de 32 anos conta que em janeiro fez uma postagem em sua rede social convidando amigos para participar do movimento. Cerca de 30 amigos toparam fazer parte do grupo e os mutirões de limpeza e revitalização foram iniciados em março. a grande parte dos voluntários são mães.

“Nós estamos construindo brinquedos a partir de pneus e fazendo os canteiros da mudas (de árvores) com garrafas pet. A ideia é reutilizar esses materiais e tirar do meio ambiente os materiais que seriam descartados”, conta Luiza. Empresas colaboraram com a praça e doaram tintas e pneus.

O local ganhará nas próximas semanas duas ‘geladeirotecas’ – duas geladeiras serão revitalizadas e transformadas em espaços de compartilhamento de livros.

Quem desejar contribuir com a praça, seja com trabalho voluntário, doação de objetos e brinquedos ou financiamento pode entrar em contato através da página no Facebook, neste link ou entrar em contato pelo telefone/Whatsapp (19)98153-7737.




Morre o ator Lucio Mauro aos 92 anos 

Notícia Anterior

Nestlé lança novos sabores e tamanhos de Kit Kat

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano