PolíciaPolítica

Nathália Camargo protocola projeto de lei “Policiamento nas Escolas”

0
nathalia camargo (2)
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A vereadora Nathália Camargo protocolou nesta segunda-feira, 03/04, um projeto de lei que permite o Poder Executivo a implementar a segurança nas escolas municipais através da Guarda Municipal de Americana (GAMA), no âmbito do município de Americana.

A propositura visa garantir a integridade física e psicológica dos alunos, professores e demais funcionários. Também estabelece que a escola municipal poderá contar com, no mínimo, dois agentes da Guarda Municipal de Americana (GAMA) presentes durante o horário das aulas, conforme escala de serviço.
Além disso, a Guarda Municipal de Americana (GAMA) será responsável pela segurança das escolas municipais, devendo atuar de forma preventiva e ostensiva, sem prejuízo da contratação de empresa terceirizada, na forma da Lei.

“A atuação da Guarda Municipal de Americana (GAMA) pode ser uma solução viável e efetiva para essa questão. A autarquia é uma força de segurança municipal que possui a função de proteger o patrimônio público e garantir a segurança dos cidadãos”, justificou a parlamentar.

Nathália ainda destacou a importância da implantação deste projeto, “A presença da Gama nas escolas municipais pode trazer diversos benefícios para a segurança dos alunos, professores e funcionários, podendo ajudar a prevenir a entrada de pessoas não autorizadas nas escolas, bem como monitorar o comportamento de indivíduos suspeitos. Além disso, a Guarda Municipal de Americana (GAMA) pode orientar e conscientizar os alunos e professores sobre segurança pessoal e coletiva, promovendo a cultura de paz e prevenção à violência”.

O projeto estará tramitando pelas comissões internas do Poder Legislativo antes de ir à votação plenária.




Rafael Macris se junta ao MBL e ao deputado que disse que mulheres são “fáceis porque são pobres”

Notícia Anterior

Corpo de garoto de 2 anos é encontrado em boca de jacaré

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Polícia