Cotidiano

Prefeitura anuncia mutirão de consultas com médicos especialistas

0
Foto: Will Moreira
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Natal

A Secretaria de Saúde de Americana vai iniciar no próximo sábado (20) um mutirão de consultas de urologia, dermatologia e oftalmologia. Ao todo serão disponibilizadas 470 consultas, sendo 250 de urologia, 160 de oftalmologia e 60 de dermatologia.

Os médicos especialistas foram contratados por meio do Cismetro (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Metropolitana de Campinas) para o atendimento exclusivo no mutirão.

De acordo com o setor de regulação da Secretaria de Saúde, os pacientes já estão sendo convocados para comparecimento, conforme fila de espera.

Apesar de ter início no sábado, o mutirão continua na próxima semana, com atendimentos realizados no Núcleo de Especialidades.

“O nosso principal objetivo com o mutirão é eliminar as filas de espera por consultas com médicos especialistas. Na medida em que forem contratados mais profissionais, outras especialidades também serão contempladas e mais pessoas beneficiadas”, explicou o secretário municipal de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

“Estou muito feliz em iniciar este mutirão para promover agilidade no tratamento de saúde dos americanenses. Saúde tem sido a prioridade em nossa administração desde a organização de todo processo de vacinação e agora, atuamos em outras frentes para começar a zerar a demanda por especialistas, reprimida desde 2017”, disse o prefeito Chico Sardelli.


Meche pede oferta do teste do pezinho mais completo no SUS de Americana

Notícia Anterior

Após escândalo dos atestados, Dra. Adriana pede afastamento do Hospital Municipal

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano