Cotidiano

Prefeitura entrega reforma da UBS da Vila Gallo

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

A reforma UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Adalque Gelmini, do bairro Vila Gallo, foi entregue nesta segunda-feira (11). O prédio passou por manutenção geral e agora retomará o atendimento aos moradores da região. A população poderá contar com os serviços básicos de saúde já a partir desta terça-feira (12).

A unidade irá realizar mensalmente cerca de 700 consultas e mil procedimentos, como teste de glicemia, aferição de pressão arterial, exames papanicolau e laboratoriais, curativos, vacinas, atendimentos odontológicos, entre outros.

A UBS Vila Gallo possui uma equipe de três médicos, sendo um clínico geral, um pediatra e um ginecologista; um dentista; um enfermeiro; um auxiliar de dentista; um auxiliar de limpeza; quatro técnicos de enfermagem e um recepcionista.

Os serviços estarão à disposição da população dos bairros Vila Gallo, Nova Americana, Vila Biasi, Conserva, Jardim São Pedro, Jardim Colina, Vila Israel, Vila Santa Catarina, Jardim Márcia Cristina, Vila Brieds, Vila Biasi, Residencial Machadinho, além da região central.

Na UBS foram realizadas impermeabilização das paredes internas, pintura, substituição de tomadas elétricas, maçanetas das portas e sifões, limpeza e manutenção geral das calhas. Também foram feitos o conserto do alambrado e portão, tratamento de trincas e fissuras, além de alguns reparos elétricos e hidráulicos.

O prefeito Chico Sardelli agradeceu à equipe de saúde da unidade, que terá o comando da enfermeira Nathália Marone. Ele pediu uma salva de palmas pelo trabalho desempenhado pelos profissionais. “Merecido os aplausos, pelo trabalho que a gente vê todos os dias, tratando as pessoas que procuram os serviços de saúde de forma humana, digna e amorosa. Vocês são um exemplo para nós, principalmente na questão da pandemia, verdadeiros heróis e heroínas”, disse.

“Nós assumimos o compromisso de cuidar bem da saúde, nós estamos fazendo dentro de tudo aquilo que é possível para que Americana tenha uma saúde melhor, mais digna; e isso eu vejo através dos profissionais de saúde”, completou Chico.


Tarifa de energia da CPFL Paulista terá redução de 2,47%

Notícia Anterior

Americana registra dois óbitos causados pela Covid-19

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano