Geral

Prefeitura firma parceria com CPFL para combater mosquito transmissor da dengue

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A Secretaria de Saúde de Americana, por meio do Programa Municipal de Controle da Dengue (PMCD), está firmando uma parceria com a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) para reforçar o combate ao mosquito transmissor da doença.

Nesta sexta-feira (27), os profissionais que atuam no PMCD estiveram na sede da CPFL conversando sobre arboviroses (doenças causadas por vírus e transmitidas, principalmente, por mosquitos) com as equipes que realizam o trabalho de manutenção da rede elétrica do município.


Receba as notícias do Portal no seu WhatsApp Clique aqui e entre no grupo


A parceria se inicia no mês de fevereiro, quando os leituristas estarão entregando nas casas panfletos com orientações sobre sintomas da doença e os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Os leituristas também avisarão a equipe do PMCD quando encontrarem algum imóvel com potenciais criadouros do mosquito. Com essas informações, os agentes vão até o endereço mencionado para orientar os proprietários e tomar as providências necessárias no combate à dengue.

“Essa parceria é bastante vantajosa porque a CPFL consegue cobrir todos os imóveis do município em 30 dias, prazo impossível para nossos agentes, uma vez que o trabalho de vistorias internas demanda mais tempo. É uma maneira mais rápida e sem custos de fazer chegar os folhetos informativos à população”, destacou o coordenador da Vigilância em Saúde Ambiental, Antonio Jorge da Silva Gomes.


Siga o @portaldeamericana no Instagram (clique aqui)

Homem é preso após furtar objetos religiosos de boteco em Americana

Notícia Anterior

Tivoli Shopping entra na justiça e pede despejo da Lojas Americanas

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral