Cotidiano

Prefeitura inicia etapa de mudança de trânsito no Viaduto Ministro Ralph Biasi

0
Foto: Marília Pierre
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 

Teve início nesta quarta-feira (18/04), a primeira etapa de mudança de trânsito nas imediações da região do Welcome Center, trecho entre a Avenida São Jerônimo e 9 de Julho, no pé do Viaduto Ministro Ralph Biasi (Viaduto Centenário). Durante, aproximadamente, dez dias o trecho ficará interditado parcialmente para as obras de remodelação para a melhoria do sistema viário.

As intervenções estão sendo executadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), com o monitoramento e apoio da Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv) da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU). O projeto é da empresa Tranzum Planejamento e Consultoria de Trânsito.

No local, a prefeitura sinalizou as vias e desvios para orientação dos motoristas e pedestres. Esta etapa de remodelação ainda não inclui a implantação da terceira faixa no viaduto.

A prefeitura tem promovido diversas alterações no trânsito com o objetivo de melhorar a capacidade viária no município. Iniciadas em 28 de fevereiro, foram promovidas alterações de sentido de direção nas Ruas Dom Pedro II, Rua Anhanguera, Ruas Ari Meirelles, Duque de Caxias, Marechal Floriano Peixoto, entre outras vias.

De acordo com a prefeitura, os estudos para a implantação das mudanças foram baseados no mapeamento dos pontos críticos, contagem de veículos, pesquisa de velocidade e retardamento por GPS, reprogramação semafórica, planejamento e desenvolvimento do software de trânsito e simulações.


Ultraje a Rigor Cover é a próxima atração ‘Clássicos do Rock´n´Roll’ do Tivoli Shopping

Notícia Anterior

Tivoli Shopping recebe apresentação de dança inspirada no clássico ‘A Bela e a Fera’

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano