Cotidiano

Procon notifica ótica de Americana por venda casada e exame de vista irregular

0
Foto: Will Moreira
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli dois amores 2021

O Procon de Americana notificou, nesta quarta-feira(17), a ótica Outlet dos Óculos de Americana por suposta prática de venda casada e por oferecer exames de vista para clientes.  A denúncia foi feita ao órgão pelo Portal de Americana. 

De acordo com a apuração do site, a ótica mantém nas redes sociais uma página em que oferece exames de vista gratuitos. Além de usar fotos da cidade, a loja também usa a bandeira da cidade na artes.

A reportagem do Portal de Americana conseguiu agendar uma consulta pelo WhatsApp que é fornecido na página. A ‘consulta’ seria realizada na ótica que fica na Rua das Paineiras, no Jardim São Paulo. Durante o agendamento, a atendente confirmou que o exame seria realizado por um “Especialista Optmetrista da Visão e Saúde” e não por um médico oftalmologista.

O decreto 20.931/1932 determina que apenas médicos podem fazer exames de vista e prescrever lentes de grau e de contato. Já a venda casada é expressamente proibida pelo Código de Defesa do Consumidor, constituindo inclusive crime contra as relações de consumo.

“O Procon foi até o local emitiu duas notificações, dando prazo para que indiquem a propriedade da página e justifique-se o conteúdo. Foram solicitadas ainda explicações sobre as questões relacionadas à realização de exames no local”, disse o Procon em nota enviada ao Portal.

Página era mantida no Facebook

A empresa tem 5 dias úteis para responder a notificação. Procurada pelo Portal, através dos contatos fornecidos em suas redes sociais, a ótica não respondeu os questionamentos.


Câmara aprova projeto que cria politica pública para autistas

Notícia Anterior

Americana ganha chocolateria da Serra Gaúcha

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano