Cotidiano

Santa Bárbara segue com nebulização contra dengue

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti seguem intensificadas em Santa Bárbara d’Oeste. As atividades ocorrem mesmo no período de quarentena para o enfrentamento do Coronavírus (Covid-19). O serviço de controle do vetor é considerado essencial, visando evitar o aumento do número de casos de dengue e de outras arboviroses.

Nesta semana, equipes da Prefeitura atuam nos bairros Vila Oliveira, Jardim Esmeralda, Vista Alegre, São Francisco, Santa Rita, Conjunto Roberto Romano, Parque do Lago, Rochele, Jardim Europa e Parque Eldorado, realizando visitas casa a casa, controle de criadouros e serviços de nebulização. Durante as visitas, os agentes têm adotado todos os cuidados necessários no que se refere às medidas de prevenção relacionadas ao Coronavírus (Covid-19), inclusive não entrando em imóveis que tenham pessoas acima de 60 anos – neste caso orientam pelo portão.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

A Prefeitura orienta a população a receber os agentes de controle de endemias para obter informações importantes sobre medidas simples que podem prevenir doenças graves. Em caso de dúvidas, é essencial entrar em contato com a Divisão de Controle de Vetores do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), pelo telefone 3463-8099 ou pelo e-mail: [email protected].

Caso a pessoa apresente sintomas como febre, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, manchas no corpo e dores nas articulações, deve procurar a unidade de saúde mais próxima da sua residência e não se medicar por conta própria, sem antes consultar o médico, já que alguns medicamentos podem agravar a doença.




Em vídeo de 2019, ministro Teich sugere escolha entre salvar adolescente ou idoso

Notícia Anterior

SENAI conserta 100 respiradores que estavam com defeito

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano