Cotidiano

Em vídeo de 2019, ministro Teich sugere escolha entre salvar adolescente ou idoso

0
Foto: Marcello Casal Jr
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O novo Ministro da Saúde acaba de ser nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro e vídeos que circulam nas redes sociais já causam polêmica.

Em um vídeo gravado em 2019, onde o médico Nelson Teich fala sobre os desafios para administrar o dinheiro da saúde, ele sugere a escolha entre salvar um adolescente ‘que tem a vida inteira pela frente’ ou um idoso ‘que pode estar no final da vida’.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://bit.ly/3TIWfzS

“Você vai ter que fazer escolhas. Então você vai ver no que você vai investir. Então se eu tenho uma pessoa que é mais idosa, que tem uma doença cronica avançada e ela teve uma complicação. Para ela melhorar eu vou gastar praticamente o mesmo dinheiro pra investir num adolescente, que está com um problema. O mesmo dinheiro que eu vou investir é igual. Só que essa pessoa é um adolescente que vai ter a vida inteira pela frente e o outro é uma pessoa idosa que pode estar no final da vida. Qual vai ser a escolha?”, diz o médico.

O discurso não faz menção sobre o coronavírus e sim sobre tratamentos oncológicos e foi publicado em 25 de abril de 2019 pelo 9º Fórum Nacional Oncologia – Complexidade do Sistema de Saúde Brasileiro.

Veja o trecho do vídeo:




Coronavírus já mata 1 a cada 30 minutos em São Paulo

Notícia Anterior

Santa Bárbara segue com nebulização contra dengue

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano