Cotidiano

Semana da Educação de Americana terá Gabriel O Pensador e outros escritores

0
Divulgação/Luringa
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

A Semana da Educação de Americana chega em 2022 à sua 30ª edição com uma programação repleta de grandes nomes da Educação, da Cultura e da Literatura nacional, reunidos no Teatro Municipal Lulu Benencase no retorno das atividades presenciais do evento. Estão confirmadas as participações do escritor Manuel Filho, do artista Gabriel O Pensador, do ator Luciano Szafir, do poeta Renan Inquérito e do criador do projeto O Teatro Mágico, o ator e cantor Fernando Anitelli.

Com o tema “O pulsar das relações no ambiente escolar”, a 30ª Semana da Educação vai debater as responsabilidades individuais e coletivas na construção de uma escola acolhedora e com ambiente escolar sadio e funcional. “Promover a Semana da Educação, com o retorno da edição presencial, é para nós um momento de valorização da troca com o outro e do aprendizado advindo desta interação. A nossa rede há tempos anseia por eventos presenciais desta magnitude e temos certeza de que haverá impacto positivo na qualidade da educação no município”, explicou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

O evento será realizado nos dias 17, 18 e 19 de outubro, com atividades educativas e culturais realizadas no Teatro Municipal e através do Canal Educa Americana no YouTube. Profissionais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental integrantes da rede municipal de Educação participam dos encontros, após a abertura oficial realizada pelo prefeito de Americana, Chico Sardelli.

“A Semana da Educação é importantíssima para nossa administração. Valorizamos a educação e o aprimoramento da qualidade do ensino, e a promoção deste encontro nos traz a alegria de saber que estamos investindo no futuro de Americana”, declarou Chico Sardelli. Em maio deste ano, o prefeito recebeu o ator Luciano Szafir, representante do Programa Educacional Planeta Leitura da Editora Melhoramentos, que publica os livros adotados pela Secretaria de Educação de Americana para estimular o hábito de leitura entre alunos e seus familiares.

Confira a programação:

Dia 17/10 (segunda-feira) – Teatro Municipal Lulu Benencase

8h30 e 14h: Palestras com Manuel Filho (autor/escritor), com o tema “As muitas histórias de um livro”.

9h30 e 15h: Dinâmicas culturais interativas com Gabriel O Pensador (autor/artista), com o tema “Incentivo à leitura e à música – transformando a vida das pessoas”.

Dia 17/10 (segunda-feira) – Canal Educa Americana no YouTube

19h: LIVE Planeta Leitura com Luciano Szafir (ator/apresentador), Sandro Lopes (CEO da LJS), Rubens Lampelotti (diretor de Negócios da LJS), Luciana Santana (pedagoga da Coleção Planeta Leitura) e Manuel Filho (autor/escritor), com o tema “A formação do leitor fluente e a prática da leitura na rotina familiar”.

Dia 18/10 (terça-feira) – Teatro Municipal Lulu Benencase

19h: Programação cultural com Renan Inquérito (compositor/poeta/professor) e Fernando Anitelli (cantor/compositor/ator/criador do projeto O Teatro Mágico), com o tema “Parada poética”.

Dia 19/10 (quarta-feira) – Teatro Municipal Lulu Benencase

19h: Roda de Conversa com Luciano Szafir (ator/apresentador), Sandro Lopes (CEO da LJS), Luciana Santana (pedagoga da LJS), Manuel Filho (autor e escritor, com obras na Coleção Planeta Leitura), Juliana Costa (gestora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Nova Odessa e Coordenadora do Projeto AFIN – Afeto na Infância pelo Tribunal de Justiça de SP) e Vinicius Ghizini (secretário de Educação do Município de Americana-SP), com o tema “A importância das relações interpessoais no ambiente escolar”.


Procon realiza 44 audiências de conciliação em setembro

Notícia Anterior

Maior outlet de móveis da região realiza troca de mostruário com desconto de até 80%

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano