Geral

Thiago Brochi fiscaliza propaganda de preços promocionais em postos de combustíveis e aciona o Procon

0
posto combustivel brochi
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Brochi (sem partido), fiscalizou nesta sexta-feira (28) três postos de combustíveis da cidade, situados nas avenidas Iacanga, Carmine Feola e Bandeirantes. O objetivo foi averiguar possíveis irregularidades na propaganda de preços promocionais e o caso foi levado até o Procon de Americana.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa teve por base a Lei Municipal nº 6.354/2019, além dos artigos 35, 66 e 67 do Código de Defesa do Consumidor. “Havia denúncias e fomos averiguar. Em todos os três postos o preço promocional, válido apenas para uso com aplicativo da rede, estava com propaganda muito maior que o valor real”, apontou.

canal whats

Segundo Brochi, a situação não tem amparo em lei. “Essa forma de propaganda induz o consumidor ao erro, porque ele abastece pensando que é um valor e só após percebe que é bem maior. Existe a lei municipal de nossa autoria, além do Código de Defesa do Consumidor”, acrescentou.

Após registrar com fotos e vídeos os preços promocionais e os efetivamente praticados nas bombas, o vereador registrou queixa no órgão de defesa do consumidor para tomada de providências junto ao diretor, Estevão Cardoso Pavan.



Empresa de Sumaré vai gerar aproximadamente 100 empregos diretos

Notícia Anterior

Festa com foodtrucks marca 55 anos da APAE Americana neste sábado

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral